sábado, 9 de abril de 2011

Futebol brasileiro no Peru


É impressionante como o peruano gosta do futebol brasileiro. A televisão não somente transmite o campeonato espanhol e italiano, como também o argentino e o “brasilerón” – como dizem.

No Peru tem uma famosa loteria esportiva, onde há jogos do Peru, Brasil e Argentina. Por isso estão sempre antenados no que acontece no futebol brasileiro.

Falam muito bem do Ronaldinho Gaucho, Ronaldo, Adriano, mas atualmente a sensação é o garoto Neymar. No entanto, além de não entenderem muito bem o que é um Estado, só conhecem Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo (um inclusive me perguntou se São Paulo é o mesmo que Son Paulo).

Sempre que informe que sou do Brasil, a primeira pergunta que fazem é qual a minha equipe de futebol. Respondo que é o Cruzeiro. TODOS conhecem o Cruzeiro e ainda dizem que está com uma excelente equipe na Copa Libertadores. Depois perguntam se o Cruzeiro é de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre. Respondo que é de Minas Gerais, de Belo Horizonte. Mas eles não conhecem!

Tento explicar que tem outro time em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro. NINGUÉM conhece o Atlético Mineiro. Perguntam se o Atlético está na Libertadores. Aí eu explico que no Brasil existem muitos times de futebol. São 4 divisões no Campeonato Brasileiro e somente os melhores do Brasil estão da Libertadores.

Ou seja, o peruano não conhece Minas Gerais, Belo Horizonte, muito menos a pequena equipe do Atlético Mineiro. Mas conhecem muito o todo poderoso Cruzeiro.

O Cruzeiro é maior que Minas Gerais!!!

Um comentário:

  1. Que idiota, perder tempo pra escrever sandices e se preocupar com o rival.
    Tente ser homem uma vez na vida e não viva de mentiras.É tão burro que diz passarem os jogos do Brasileião no PErú depois "inventa" que não conhecem o Galo. PRa seu governo mocinha, aí mesmo no Perú (vc adora o Perú né?) existe uma equipe chamada Clube Atlético Minero (Escudo idêntico) em homenagem ao Galo. Quando for mentir, aprenda pelo o menos a pesquisar pra não pagar um mico desses.

    ResponderExcluir