quarta-feira, 6 de abril de 2011

O dia que me tornei um Fonavista Peruano


Hoje foi um dia extremamente interessante. Ao andar pelas ruas da cidade, encontrei o candidato a Presidente da Organización Politica Del Pueblo Peruano Fonavistas Del Peru, Sr. Andrés Avelino Alcántara Paredes, e começamos a conversar.
Expliquei que era brasileiro e que estava no Peru para estudar a eleição peruana. Como vi que a logomarca de sua campanha era uma casinha igual a que eu desenhava quando criança – até hoje desenho igual -, perguntei se eles defendiam casas populares.
Fato é: fiquei amigo do candidato a Presidente do Peru, ele me deu seu cartão e agora sou um Fonavista.

Eles me explicaram que somos Fonavista porque havia um fundo nacional no Peru, onde se descontava uma parcela do salário dos Trabalhadores, com objetivo de construir casas populares – por isso a logomarca da casinha. Ano passado houve uma consulta popular em que se decidiu que o dinheiro contido no Fundo seria devolvido aos trabalhadores.
O candidato a Presidente, meu amigo Andrés Paredes, propõe revogar a consulta popular por ato presidencial, não devolver o dinheiro e construir as tão sonhadas casas populares.
Meus amigos Fonavistas me apresentaram prova robusta – um relatório de Excel não assinado – que demonstra que o dinheiro encontra-se com empresas privadas, inclusive com o valor de cada uma delas. Perguntei se existe alguma empresa brasileira na lista e fiquei feliz com a resposta negativa.
Aproveitei e expliquei sobre o nosso FGTS e que até hoje funciona bem, mas que eu iria verificar se as empresas privadas brasileiras estão pegando este dinheiro.
Como virei Fonavista e amigo do futuro presidente do Peru, convenci juntar todo mundo e tirar uma foto. Vejam minha galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário