sábado, 9 de abril de 2011

Passeio no Shopping Larcomar

Do ponto de vista da pesquisa sobre as eleições, hoje foi um dia completamente improdutivo. No entanto tive a oportunidade de conhecer o famoso Larcomar Shopping.

Confessor que conhecer o Larcomar não estava no planejamento de hoje. Tinha o objetivo de ir aos comitês dos candidatos e conversar sobre as eleições com os principais cabos eleitorais. Contudo, ao me dirigir ao Centro de Lima, vi que todos os comitês estavam fechados. Tinha duas opções, voltar pro hotel ou conhecer um pouco mais das atrações turísticas de Lima. Preferi a segunda.

Larcomar é um interessante Shopping que fica em um penhasco de frente ao Oceano Pacífico. É muito interessante e um dos principais pontos turísticos de Miralfores. O que mais nos chama a atenção é que ele esta abaixo da rua e em direção ao precipício. Se alguém passar em frente e não conhecer o lugar, jamais saberá que ali tem um shopping, pois há apenas uma bonita praça em sua superfície.

Ao chegar ao Shopping, o dia estava bonito e com um sol agradável. Como um passe de mágica, apareceu uma densa neblina que tomou conta de todo o lugar. Senti-me no desenho do Scooby-doo, quando surge aquele denso nevoeiro antes do monstro aparecer.

Confesso que a surpresa do nevoeiro deu um toque especial ao passeio turístico.
.







Todavia, confesso que não sou fã de Shopping. Há pessoas tem necessidade de conhecer tudo quanto é Shopping. Mas Shopping é tudo igual em qualquer parte do mundo. Deve haver uma regra de direito internacional que obrigue todos os Shoppings serem sempre iguais. O Larcomar não é diferente e é igual a qualquer Shopping do Mundo. Não sei porque sempre há recomendação de visitar o Shopping local.

A única vantagem do Larcomar é a vista que, se o Shopping não estivesse alí, ainda sim ia existir.

Mas tem uma coisa que gostei muito de lá: o sorvete de chocolate branco com maracujá. Este sabor se esqueceram  de colocar nas regras obrigatórias dos Shoppings, pois não se encontra em qualquer lugar. Tá servido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário