quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jantar no Astrid y Gaston

Ontem jantei no Astrid y Gaston. Um dos melhores restaurantes que eu já fui. A perfeição do lugar inicia com o cumprimento do horário de reserva. Apesar de lotado, no horário marcado, 9:30 H, minha mesa estava pronta.
O garçom que me atendeu inicialmente perguntou se eu preferia falar em português, pois ele tinha bom conhecimento sobre a língua. Mas eu disse que preferia falar em espanhol, pois estava com o meu guia da Folha de São Paulo e lá tinham várias dicas – imprestáveis, pois não utilizei uma única. O Garçom só não sabia o nome em português dos ingredientes que compõem os pratos, mas me diverti em explicar alguns deles, como, por exemplo a Yuca, que ele fez tanta propaganda eu disse que era a mandioca e ainda afirmei que duvidava se a culinária peruana consegue retirar tanta variedade da yuca como nós brasileiros.
Achei muito bacana no atendimento o fato de todos em todos os pratos - extremamente complexos, por sinal - o garçom explicava do que era feito, algumas peculiaridades e da região do Peru, como por exemplo na entrada abaixo – que eu me esqueci o nome – cujo montinho originário de cada região do Peru.

Acima do prato com os montinhos, no prato acima quase vazio, tinha uma variedade incrível de pãezinhos, cada um com um gosto diferente, mas todos deliciosos, e mais uma vez me foi explicado do que era feito cada um daqueles pães. Comi quase tudo!

No prato principal, um combinado de frutos do mar - o mais gostoso que já comi – onde tinha a yuca. O detalhe, que inclusive foi salientado pelo garçom, era que tinha alguma coisa apimentada no meio: este foi o toque especial do prato.
Na sobremesa, confesso que estava cheio demais - culpa dos pãezinhos – e não pude apreciar tanto, mas era parecido com um sorvete muito cremoso de laranja com um pouquinho de casca de laranja cristalizada por cima e com a decoração impecável
Para provar a minha felicidade neste restaurante, basta ver a minha cara de felicidade!

Para visitar este Restaurante não é necessário ir ao Peru. Ele está presente também na Argentina, México, Espanha, Colômbia, Venezuela, Chile e Equador. Infelizmente não tem no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário