segunda-feira, 11 de abril de 2011

Notícia no site da OAB Varginha: Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MG faz estudo do Processo Eleitoral Peruano

Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MG faz estudo do Processo Eleitoral Peruano

O advogado Wederson Advincula Siqueira, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MG, esteve no Peru entre os dias 05 e 12 de abril de 2011 para estudar o Processo Eleitoral Peruano.

“Não basta conhecer as leis, é necessário presenciar e sentir pessoalmente se o eleitor, protagonista do processo eleitoral,  se envolve e participa da eleições. O Direito Comparado só tem sentido com a experiência”, afirmou o Advogado.

Um dos objetivos é compreender as experiências eleitorais na América Latina e propor soluções nos diversos projetos de Reforma Política que estão em trâmite nas Casas Legislativas.

Em sua agenda, há encontros com representante do Colégio de Advogados, Dr. Jorge A. Rodriguez Velez, Vice-Decano do Colegio e Abogados de Lima;  encontro com membro do Jurado Nacional de Elecciones, corte máxima das eleições peruanas, Dra. Elva Greta Minaya Calle; e encontro com o Embaixador do Brasil no Peru, Sua Excelência Carlos Alfredo Lazary Teixeira.
Todos os detalhes e informações sobre as eleições e a viagem ao Peru, incluindo algumas dicas gastronômicas, podem ser encontradas no blog: http://eleitorar.blogspot.com
OAB Varginha
Tags:
Proesso Eleitoral Peruano, Wederson Advincula Siqueira, compreender as experiências eleitorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário